Cabeamento Estruturado
Cabeamento estruturado permite a ligação a uma rede de: servidores, estações, impressoras, telefones, switches, hubs e roteadores. O conceito de Sistema de Cabeamento Estruturado baseia-se na disposição de uma rede de cabos, com integração de serviços de dados e voz, que facilmente pode ser redirecionada por caminhos diferentes, no mesmo complexo de Cabeamento, para prover um caminho de transmissão entre pontos da rede distintos.
Nos anos 90, o cabeamento estruturado teve um grande progresso com a introdução do cabo par trançado. Nesse sentido, a criação das normas EIA/TIA e ISO, ajudaram na padronização de cabos, conectores e procedimentos. A norma EIA/TIA 568 classifica o sistema de cabeamento em categorias levando em consideração aspectos de desempenho, largura de banda, comprimento, atenuação e outros fatores de influência neste tipo de tecnologia.
A Telline oferece solução completa no que se refere a cabeamento estruturado, de forma organizada e atendendo ás necessidades atuais e futuras de intercomunicação da sua empresa independente da aplicação (voz, dados, imagem e etc.), sendo tudo devidamente projetado, seguindo as normas vigentes, instalado por profissionais certificados e utilizando-se de equipamentos de última geração.
- Projeto de redes cat.5, cat.6 e cat.6a
- Infra-estrutura completa
- Instalação de piso elevado
- Montagem e organização de racks
- Certificação de rede
- Documentação da rede
- Nome: Embraco - Nidec
- Responsável: Raul Moreira
- Veja as fotos
DESCRIÇÃO DO CASO
Com o grande numero de alterações e mudancas na rede da Embraco, são necessárias alterações constantes nos Racks da empresa. São mais de 100000 metros de cabo e 2000 pontos de rede instalados e certificados pela Telline na Embraco.
A SOLUÇÃO
Para solucionar a demanda de alterações e mudanças na rede da Embraco, é necessária a constante organização dos racks da empresa, alterando pontos de switches, criando novos pontos, passando cabos para novos pontos e sempre atualizando o as-built de rede.
DEPOIMENTO DO CLIENTE
""
Raul Moreira, Diretor de TI